Post Top Ad

Universo

Curiosidades do Mundo

Post Top Ad

Já ouviu falar que existe um simulador de ventos de furacão? O nome da grande invenção se chama The Wall Of Wind, o equipamento é capaz de gerar ventos de 157 milhas simulando a força de um furacão categoria 5.

O Wall of Wind foi criado para estudar os furacões aumentando as chances de se proteger dos ventos devastadores, também é usado para testar materiais. Construído por engenheiros da International Hurricane Research Center e da Faculdade de Engenharia e Computação da Flórida State University, foram 15 anos construindo e aperfeiçoando.

Quando deram inicio ao projeto, em 2015, Wall of Wind começou com turbinas eólicas que geram ventos de 53 m/s. Com o passar dos anos a instalação acabou ganhando 12 grandes ventiladores, capaz de gerar ventos de até 70 m/s. Para termos uma noção do quão potente esta engenhoca é, um estudo mostrou que as arvores se quebram com ventos potentes de 42 m/s.

Segundo o site da Florida State University “a instalação da Wall of Wind pode testar até a falha em estruturas de tamanho normal, como habitações construídas ou fabricadas no local e pequenas estruturas comerciais”. 


Possuindo um sistema integrado de água que é jogado pelo vento, criando chuva com vento na horizontal fazendo com que os engenheiros consigam testar os danos causado em estruturas e materiais causado pelo vento e a chuva de um furacão.

É colocado um pequeno edifício em uma plataforma na frente da parede de vento, para atingir todos os ângulos procurando possíveis ponto fracos. O Wall of Wind tem controladores para aumentar e diminuir a sua potência para saber até quanto os materiais e design podem suportar.  

O Wall of Wind era capaz de simular furacões de categoria 1 a 4, mas com as melhorias a instalação atual é capaz de simular furacões de categoria 5, como o Katrina e Andrew.

Fonte: Oddity Central 
';

Post Top Ad