O pitbull que chorou 24 horas após ser deixado preso em uma corrente amarrada na cerca de uma praça


Durante o período de isolamento por causa da COVID-19, houve muitos relatos de abandono animal em vários países, tendo um grande crescimento de denuncias enviadas as entidades governamentais.

Com o fim do confinamento em alguns países, a história de um cachorro que foi abandonado no parque em Toluca, México, chamou muita atenção por sua triste história.


No mundo em que vivemos existem várias pessoas ruins de coração que decidem largar o seu doguinho no meio das ruas ao invés de buscar outras pessoas que dariam amor a ele. O mesmo que aconteceu com o pitbull encontrado no parque em 18 de março.

O animal ficou 24 horas com uma corrente em seu pescoço preso em uma cerca, dificultando sua mobilidade.

Ele chorava e implorava por socorro, até que um bom homem viu a situação do cachorro e resolveu chamar as autoridades competentes para socorrer o pobre animal.


Quando as autoridades da Direção de Meio Ambiente de Toluca chegaram, eles imediatamente libertaram o pitbull e o levaram para um abrigo para receber avaliações médicas. 

O cachorro estava desnutrido e desidratado pelas horas que passava tentando se desamarrar.

A história chegou às redes sociais graças ao perfil no facebook da Direção do Meio Ambiente de Toluca. Eles também relataram as reclamações que receberam ao longo do ano na cidade de toluca.


“Mais de 472 reclamações de proteção e bem-estar animal foram atendidas , 86 operações contra abuso animal, 38 processos administrativos para problemas relacionados ao bem-estar animal, 41 resgates de cães e 33 operações de venda de animais em vias públicas”, escreveu.

Podemos ver nas imagens a tristeza e o medo que o pobre animal passou. 


A pessoa responsável por este ato maldoso ainda não foi encontrado.

Postar um comentário

0 Comentários