Confira: O maior Vulcão da Europa entra em erupção

Foto: TIZIANA FABI

Localizado na ilha de Sicília no extremo sul da Itália, o maior vulcão da Europa que se encontra em ativa desde os primórdios entrou em mais um dos seus ciclos de erupção. 


De acordo com Boris Behncke, um vulcanologista do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), a ponta que tudo se iniciou por um deslocamento de uma cratera situado na lateral sudeste do grande vulcão Etna. A grande explosão fez com que o magma escorresse para a região norte e leste da cratera, seguindo o fluxo em direção ao Valle del Bove, um território inabitável. Além disso foi possível encontrar resquício das explosões a uma distância de até 29 quilômetros do vulcão.


O Monte Etna, como também é conhecido, possui cerca de 3.323 metros de altura e ocupa um território de 1.190 Km². Por possuir essas dimensões, as autoridades italianas emitiram um comunicado para as cidades que estão próximas ao vulcão, avisando aos moradores a chegada de uma boa taxa de massa cinzenta por todos os céus.

  

Por mais que seja apavorante a ideia de morar próximo de um vulva em constante atividade , os cientista garantem que o Monte Etna não demostra nenhum perigo. Pois, a ultima catástrofe relacionada ao grande vulcão ocorreu há mais de 350 anos.

 

Postar um comentário

0 Comentários