Wilhelmstein - O local perfeito para se isolar durante a pandemia



Já faz um ano que estamos sofrendo com a pandemia causada pelo novo corona vírus. Todos os dias temos que andar com mascara e álcool em gel para não ser infectado, e isso é muito ruim, pois, não conseguimos andar livre pelas ruas e sem medo. 

Mas sabia que existe um lugar perfeito para se isolar durante a pandemia?

A pequena ilha artificial foi criada em 1761,  construída por ordem do Conde Wilhelm von Schaumburg-Lipp, governante do Condado de Schamburg-Lippe-Bücheburg e um importante comandante militar na Guerra dos Sete Anos, a construção foi feita no maior lago do norte da Alemanha.

Foram 16 ilhas construídas sobre grandes fundações de pedras transportadas em barcos de pescadores. Mas no século XIX, as 16 ilhas foram unidas para formar uma só, aumentando o espaço disponível  e também suportar a fúria dos elementos naturais. 

A ilha foi criada para ser uma fortaleza para se defender durante o Cerco de Hesse, se afastando das força sitiantes do Duque de Hessen-Kasse, e o teste realmente deu certo. O local também era uma escola militar, mas após a morte de Wilhelm a escola se mudou para o continente e a fortaleza foi convertida em uma prisão estadual à prova de fuga.

Em 1867, os presos foram transferidos para outras prisões, e agora a Ilha de Wilhelmstein se transformou em uma atração turística. Hoje o lugar continua atraindo turistas de toda a Alemanha.

Os descendentes do con Wilhel venderam o lago Steinhude para o distrito de Hannover em 1974, evitando a expropriação, a Ilha Wilhelmstein permaneceu continuou sendo propriedade da família Schaumburg-Lippe.

Postar um comentário

0 Comentários