Corrida Espacial: Rússia pretende sair na frente contra Tom Cruise para filmagens no espaço

Imagem / Instagram Juliaperesild

 

Cerca de 60 anos depois do feito Sputnik, a Rússia retorna com uma nova disputa espacial, com a missão de conquistar o primeiro filme realizado no espaço. 

Essa disputa se originou após o ator americano Tom Cruise anunciar seus planos de filmagens de US$ 200 milhões em órbita terrestre.  No entanto, uma produtora russa já tomou a frente desse plano, a Roscosmos, agência  espacial russa, divulgou em nota que enviará daqui há duas semanas para Estação Espacial Internacional (ISS), o diretor Klim Shipenko e a atriz Yuliya Peresild para realizar as primeiras filmagens no espaço. 

O filme, The Challenge, vai retratar a vida de uma médica russa cuja missão é salvar a vida de um cosmonauta preso na ISS. A comissão de especialistas médicos e de segurança do Centro Yuri Gagarin, central de treinamento cosmonauta, já aprovou o prosseguimento desse projeto.

Segundo os planos da produção, a equipe de filmagens pretende partir no mês de outubro em uma missão de 12 dias, além do apoio da Roscosmos, a produção recebeu no início deste ano um treinamento intensivo de viagem espacial pela central de treinamento cosmonauta. 

     

A missão


Tudo está programado para que Shipenko e Peresild possam entrar em órbita em 5 de outubro. A espaçonave Soyuz será comandada pelo cosmonauta  veterano Anton Shkaplerov que contará com o apoio de uma tripulação reserva em casos de emergências. 

Durante uma coletiva de impressa em Moscou, a atriz Peresild comentou com os repórteres que é um pouco tarde para sentir medo da missão espacial que está por vir. 

“Se você tem medo de lobos, não deveria ir para a floresta”   
Simplesmente não sobra tempo para o medo.”

Postar um comentário

0 Comentários