Post Top Ad

Post Top Ad

Imagem: Guarda Costeira da Itália

A baleia da espécie Finback, a segundo maior do mundo, ficando atrás da lendária baleia azul, é encontrada morta no Mar Mediterrâneo perto do porto de Sorrento na Itália. Isso é algo muito preocupante, pois as finbacks é ameaçada de extinção.

Com tamanho de 20 metros de comprimento e pesando mais de 77 toneladas, teve sua carcaça encontrada no dia 17 de janeiro. E depois foi rebocada para o porto de Nápoles. Sendo um dos maiores cadáveres já encontrado no mar mediterrâneo.

O cadáver foi encontrado após mergulhadores da Guarda Costeira verem um filhote de baleia em perigo. O filhote estava batendo sua cabeça por várias vezes na parede do porto e depois voltou ao fundo do mar. Com isso, mergulhadores decidiram seguir a jovem baleia e lá encontraram a gigante baleia morta.


Ao que parece, o filhote pertencia a gigante baleia morta. Os membros da guarda costeira estão esperançosos em reencontrar o filhote. Enquanto isso, os biólogos estão na busca do que pode ter causado a morte da Finback.

A caça ilegal de baleia representa uma grande para as Finblack, também não pode ser descartado que a baleia encontrada no mediterrâneo pode ter sido morta por caçadores.

Fonte: Live Science
';

Post Top Ad